O Primeiro Suzuki de Produção em Série

O LJ10 foi o primeiro Suzuki de produção em série no Japão, e como foi o primeiro a ser exportado ficou também conhecido por “Jimny 360” (nome usado no Japão e resto do mundo) ou “Brute IV” (nome usado nos EUA, embora os LJ não fossem vendidos oficialmente pela Suzuki, estes eram vendidos por importadores da Califórnia, Nevada e Arizona), ambos nomes comerciais.

Possuía um incrível motor refrigerado a ar de dois cilindros a dois tempos de 360cc e pesava 600 kg, apenas construído na versão soft top (capota de lona).

Este modelo conheceu imensas evoluções, sendo o passo seguinte o aumento de potência para 32 CV, o que era notável para a sua cilindrada de 360 cc. Esta nova versão lançada em 1972 recebeu o nome de LJ20 e a nível de design foi introduzida uma característica que perduraria até aos dias de hoje, as barras verticais da grelha.

Suzuki LJ50
LJ50, Modelo Metal Top

Em 1974 surge o modelo LJ50, também conhecido por Jimny 550 e SJ10. Para tentar melhorar as performances do veículo, a Suzuki instalou um novo motor de 539 cc, 3 cilindros, sempre a 2 tempos, com uma potência de 33 CV.

Com a modificação da legislação japonesa sobre as dimensões dos micro-carros, a roda sobresselente passou a estar no exterior, tendo o LJ ganho espaço para mais um passageiro.