Curiosidades

Resumo das datas marcantes da história da Suzuki e do Samurai em todo o mundo.
Um vídeo dos anos 80 que mostra o processo de produção do Suzuki Samurai na fábrica da Santana em Linhares, Espanha. Mostra o banho anti corosão no processo de montagem e todos os testes de operação.
12 minutos de vídeo promocional que a Santana produziu no final dos anos 80. Um vídeo bastante detalhado que mostra as especificações técnicas do SJ410 e do SJ413. Ainda reflete o espírito de liberdade do guerreiro Samurai com uma amostragem de topless pelos 8'35''.
Nos Estados Unidos da América, o mercado do Suzuki Samurai também foi de sucesso e podemos ver o quanto divertido é o samurai numa publicidade da televisão promocional dessa época.
Um vídeo que nos chega dos anos 80 e dos Estados Unidos a promover o Suzuki Samurai com o seu pequeno preço e grande em divertimento. Narração do vídeo pelas voz do Optimus Prime dos Transformers.
Vídeo promocional do final dos anos 80 em que mostra a diversão que é ter um Samurai quando se tira a capota ao jipe e partilhamos isso com os amigos.
A série televisiva TopGear da BBC, realizou 6 episódios de prova na Bolívia, na estrada da morte entre o Range Rover, o Toyota e o Samurai. O Suzuki Samurai não se saiu nada mal.
Extras e cenas cortadas da série televisiva TopGear que realizou 6 episódios de prova na Bolívia entre o Range Rover, o Toyota e o Samurai. O Suzuki Samurai não se saiu nada mal.
A série de televição Mythbusters também usou o samurai num dos seus episódios. Efetuou testes às suas capacidades físicas e inclusivé à sua estabilidade à resistência da deslocação do ar em movimento.
A MotorWeek fez uma review geral das capacidades do Suzuki Samurai. Veja o vídeo.
Origami Suzuki Samurai para montar. Basta fazer o recorte dos contornos e dobrar. Divirta-se com o Suzuki Samurai em família. Cada um em casa pode ter o seu suzuki 4x4.
A Suzuki apostou em publicidade muito própria para o Samurai. Chegou mesmo a lançar slogans em várias campanhas.
O fim da produção do Suzuki Samurai foi um momento de celebração. Na fábrica de Linhares em Espanha foi feita uma cerimónia de encerramento da linha de produção do 4x4 Japonês mais Ibérico de sempre.
Video sobre o Hope Star ON260. A Hope Star foi uma marca na falência que a Suzuki comprou e que daí surgiu parte do conceito para os modelos 4x4 da Suzuki. Podemos dizer que o Hope Star ON260 é o primogénito do Suzuki Samurai.
O LJ10 foi o suzuki que deu o pontapé de partida para o sucesso da Suzuki no mercado automotivo dos 4x4. Cumprindo a regra Japonesa dos "Key Cars", este veículo mostrou bem a visão do seu criador como veículo de trabalho e económico.
O pai do Suzuki Samurai chamava-se Suzuki LJ80. Veja um vídeo de promoção do 4x4 dos anos 70.
O museu da Suzuki na cidade de Hamamatsu é sem dúvida o local onde podemos sentir a história da marca e ver ao pormenor toda a evolução do Todo Terreno que deu origem ao nosso Samurai.
A série de animação televisiva Family Guy, usou a personagem do Peter Griffin para promover o Suzuki Samurai. Veja o vídeo.
A série de animação Scooby Doo protagonizou um episódio em que o Suzuki Samurai foi o veículo usado no enredo. Veja o episódio.
Nos anos 80 a Suzuki criou uma parceria com a Haslbeck para a produção de equipamento especial para o SJ410. A Haslbeck ficou responsável pelo design e produção de acessórios que alteravam o aspeto estético do Suzuki bem como de acessórios de conforto e exclusividade. Desde jantes para o samurai ao tablier e grades de carga, foi tudo produzido e idealizado pela Haslbeck em especial para o mercado alemão.
Para quem gosta de cinema e também do Suzuki Samurai vai gostar de ver as cenas em que o nosso todo terreno foi usado em cenas de filmes. A lista de filmes em que o Suzuki Samurai aparece pode ser vista na Internet Movie Cars Database com as imagens das respetivas cenas.
O sucessor do Samurai é conhecido por Jimny e em 2019 surge a nova versão mais moderna e que promete revolucionar os amantes do todo terreno com as suas novas caraterísticas. Conheça as caraterísticas do novo Jimny 2019 com controlo de tração.
A suzuki lançou no início dos anos 80 várias versões do SJ. Chegou ao mercado português o mais famoso SJ410, mas existia uma versão destinada ao mercado Japonês chamada SJ30.
O suzuki samurai foi alvo de uma campanha difamatória no início dos anos 90, mas hoje em dia reconhecem o seu valor. Neste vídeo o narrador mostra o seu entusiasmo e mostra em detalhe os pormenores das versões que seguiram do Japão para os EUA com ligeiras diferenças dos que rodam ainda pela Europa.
Me Little Zuki Jeep é um música do artista irlandês Richie Kavanagh. É um artista rural que escreve músicas e usou o Suzuki Samurai para uma das suas músicas.